terça-feira, 3 de março de 2009

Véu do Berço, véu de proteção!!!



Pra quem não sabe do que se trata, o véu é um envoltório protetor que tem como finalidade criar um ambiente acolhedor, tranqüilo, com uma luz que lembra o ambiente uterino, ao qual o bebê está habituado e confia.

Com dois véus, um vermelho carmim e outro azul ultramar sobrepostos, surge uma terceira cor, o violeta, e esta tem as propriedades de acalmar o bebê e protegê-lo. Como os véus estão sobrepostos, essa cor tem inúmeras nuances, não sendo algo chapado, o que estimula a percepção de cores aos olhos do bebê.

Tingimos em seda por ter uma qualidade ao toque, transparência e leveza diferenciada dos outros tecidos, além de ser natural.

O tingimento é caseiro, e cada um fica de um jeito, que é próprio para aquela criança e sua mãe!






Fazer esse véu para nossos bebês é uma atividade prazerosa, de carinho, e que só envia bons fluidos para o rebento que esta se formando no nosso ventre.
Esse véu é indicado para pelo menos o primeiro ano de vida da criança.
Depois desse ano de uso do véu no berço, a seda pode ter outras utilidades, como por exemplo ser base para o presépio, enfeitar o telhado da casinha de boneca, virar pano para fantasias, enfim, tecido nunca é desperdiçado quando se tem crianças em casa!

Durante o encontro conversamos sobre a importância da criança se acostumar desde cedo a dormir em seu próprio berço e confiar que os pais estão ali, pertinho, no outro quarto se ela precisar. Tingindo o véu, nós mães já vamos nos acostumando com a idéia de que este bebê que agora esta dentro de nós, vai ter o cantinho dele, que nós preparamos com todo carinho.

Bebês que dormem no quarto dos pais por um período muito prolongado (mais que os primeiros 6 meses de vida) têm dificuldades em se ambientarem em seus próprios quartos, ficam inseguros e a vida do casal, como casal, fica prejudicada, abalada e frágil.

Por isso, cada coisa em seu lugar, cama de casal não é lugar de bebê, lugar de bebê é no berço. Existem durante o dia mil outros momentos pra mãe e filhos ficarem grudadinhos, aproveitem!!!


Um grande beijo,
Emilia e Tarsila

3 comentários:

Luciana Onofre disse...

Olá!

Mamys Blogs linka vocês :)

http://mammysblogs.blogspot.com/

Anônimo disse...

muito lindo, e ainda fazer assim em conjunto...fiquei com vontade...como foi o encontro com a wilma? angelica

Luisa disse...

Olá! Gostei muito da dica do véu de berço. Quero fazer um para o meu bebê e gostaria de saber que tintas usar para tingir.
grata,
Luisa