terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Gestantes, exercitem o assoalho pélvico!

Ata Grupo de Gestantes - 17 de Dezembro de 2008



Durante a gestação, o nosso corpo muda tanto, que é muito comum sentirmos dores na coluna, repuxos na pelve, dores lombares, entre tantas outras. Por isso um trabalho corporal bem orientado é importantíssimo nesta fase. E o trabalho de fisioterapia para gestantes pode ser uma alternativa excelente!! Não só para todas essas dores que vão surgindo ao longo da gestação, mas também para preparar nosso corpo para o parto, o pós parto, vida sexual e saúde em geral.

Em nosso último encontro, tivemos a visita das fisioterapeutas Susana Santacruz e Talita e foi muito produtivo. Com elas, tivemos a oportunidade de saber como anda o nosso tonos muscular da região pélvica, abdome, diafragma, períneo, etc. Aprendemos a respirar corretamente e conseguimos trazer a nossa consciência para essa região que fica esquecida a maior parte do tempo pois nossos movimentos são involuntários. Aprendemos inúmeros exercícios de solo e com a bola para trabalhar essa musculatura que vai ser extremamente exigida durante a gestação, parto e o pós-parto. Vamos praticar!!!



O legal é que a musculatura do assoalho pélvico pode ser trabalhada em qualquer lugar, sem que as pessoas em volta percebam nosso exercício. Então não tem desculpa, aproveitem o transito, a fila do banco, a fila do banheiro, a fila do supermercado, o elevador, a sala de espera do obstetra, e tantos outros momentos ociosos para fortalecer o períneo, ter maior qualidade na hora do parto e prevenir futuros problemas com essa musculatura.



Muito obrigada, Susana e Talita pelos ensinamentos!
Quem tiver interesse em fazer um trabalho personalizado ou em grupo com elas, sua clínica está equipada para todo esse trabalho de fisioterapia, ginástica postural e pilates para gestantes.

Seguem contato e endereço:

Susana Santacruz
Av. dos Eucaliptos, 353 – Moema – São Paulo
Tel: (11) 2533-0809
www.susanasantacruz.com.br

Emilia e Tarsila

Nenhum comentário: